F1 – Daimler estaria pressionando por Vettel

Daimler – Stuttgart

A Daimler, maior acionista da equipe Mercedes, supostamente estaria “se esforçando” para trazer Sebastian Vettel para a equipe em 2021.

O futuro de Vettel é um dos maiores pontos de discussão da Formula 1, ainda mais agora que ele e Ferrari confirmaram que seguirão caminhos separados no final de 2020, depois das seis temporadas juntos.

O tetracampeão chegou a ser ligado ao assento da McLaren, mas a equipe de Woking declarou oficialmente que sequer conversou com Vettel e contratou Daniel Ricciardo para ocupar o assento que Sainz deixou ao assinar com os Vermelhos, pegando o lugar de Vettel.

Mas, com a Mercedes ainda a confirmar sua formação em 2021 e os dois pilotos, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, sem contrato no final do ano, ainda há esperança para alguns, ainda que pequena, que Vettel possa junte-se aos Prateados.

O jornalista credenciado pela FIA, Giuliano Duchessa, sugeriu que existe um cenário interessante na Mercedes agora que Vettel está no mercado.

“O Conselho da Daimler está se esforçando para colocar Vettel sob um contrato em 2021”, afirmou Duchessa no Twitter.

Mas Toto Wolff tem o “freio de mão puxado” em relação a isso. O chefe da Mercedes ficou entre diplomático e paquerador em suas respostas quando questionado sobre Vettel.

Ele disse que a saída de Vettel na Ferrari “não poderia ser ignorada” pela Mercedes e a assinatura de Vettel seria ótima do ponto de vista de marketing.

Mas ele também disse que o foco atual da Mercedes permanece firmemente em Hamilton e Bottas.

Depois de andar por 10 anos em carros de ponta, a Mercedes é a única opção viável para Vettel continuar em um carro de ponta, ou ele se aposentará do esporte.

Também precisa saber do próprio Vettel se ele estaria disposto a encarar Lewis Hamilton no mesmo carro, pergunta que ainda não foi feita ao piloto alemão.

A Red Bull afirmou categoricamente que trazer Vettel de volta à equipe no próximo ano não é uma opção para eles.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.