F1 – “Daimler é a razão pela qual a Hamilton ainda não renovou com a Mercedes”

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020 às 15:13

Lewis Hamilton

É uma certeza que a Mercedes quer continuar com Lewis Hamilton. Afinal de contas, a dupla já tem seis campeonatos junta. De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, a empresa-mãe Daimler por si só não está satisfeita com as exigências do britânico.

Para a próxima temporada, todos os lugares, exceto um, foram confirmados. Lewis Hamilton ainda não tem um contrato para o próximo ano, apesar do seu sétimo título mundial em 2020. O britânico também não fez segredo do fato de que gostaria de continuar com a equipe por mais alguns anos.

Segundo o jornal italiano Corriere Dello Sport, as negociações estão apenas decorrendo lentamente. Já não é uma extensão formal, pois as várias partes parecem discordar das exigências que estão sendo colocadas sobre a mesa.

“Em novembro, quando a Fórmula 1 foi para a Turquia, estava pronto um contrato que satisfaz as exigências de Hamilton: um contrato de quatro anos com um salário de 50 milhões por ano. A Daimler, no entanto, pôs um fim a isso”, diz o jornal.

Apesar do forte desempenho de Hamilton, a empresa-mãe da Mercedes não quer apostar tanto no piloto britânico. “A Daimler quer um contrato de dois anos, com uma opção por três anos”. A empresa pode ficar de olho na idade da Hamilton, que faz 36 anos em janeiro, e na progressão do mais novo e muito mais barato George Russell.

Como resultado, Lewis Hamilton continua sem contrato para 2021. “Resta saber quais serão os resultados das conversações. Agora, porém, uma terceira parte tem um interesse na questão: a Ineos. O novo prazo para a prorrogação do contrato é agora no final de fevereiro, pouco antes do início dos testes em Barcelona”, conclui o jornal italiano.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.