F1 – Custos dos testes podem ser controlados, afirma Whitmarsh

sexta-feira, 14 de junho de 2013 às 9:02

Martin Whitmarsh

A Fórmula 1 não está correndo o risco de um aumento dramático nos custos como resultado do retorno dos testes durante a temporada no próximo ano, avalia Martin Whitmarsh, chefe da McLaren.

“Historicamente, eu sempre apoiei uma limitação dos testes, além de toda uma gama de outras limitações, mas o compromisso de testar em um circuito na terça/quarta/quinta após uma corrida na Europa torna isso um pouco mais prático”, declarou ele.

“O que nós também fizemos foi acabar com demonstrações, testes aerodinâmicos e o teste para jovens pilotos. Um equilíbrio e um compromisso foram conseguidos, e espero que a maioria das equipes concorde com isso. De qualquer modo, nós precisamos continuar encontrando modos de economizar custos para as equipes pequenas, e ter em mente os desafios que elas enfrentam como um negócio”.

Uma maneira de as equipes recuperarem parte dos custos extras dos testes seria aumentar o lucro dos eventos. Contudo, sua capacidade de fazer isso é limitada pelo fato de que os direitos comerciais dos testes são de propriedade de Bernie Ecclestone.

“Nós tentamos fazer um pouco disso, e, testando juntos, é possível fechar um acordo com os circuitos”, acrescentou Whitmarsh. “Porém, é mais uma questão para o detentor dos direitos comericias, porque ele controla os direitos quando estamos andando juntos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.