F1 – Cultura da Mercedes é impressionante, diz Vandoorne

sábado, 5 de setembro de 2020 às 8:10

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne diz que a cultura dentro da equipe Mercedes é o que a torna tão dominante. O antigo piloto da McLaren perdeu o seu lugar na F1 no final de 2018, mas foi inscrito na nova equipe de Fórmula E da Mercedes e acabou por ficar em segundo lugar.

Mas o belga é também um piloto reserva da Mercedes, e depois de trabalhar com a equipe dominante de Fórmula 1, diz que compreende porque é tão forte. “Tenho agora uma boa ideia desta equipe”, disse Vandoorne, de 28 anos, à revista holandesa Formule 1.

“É impressionante como têe se saído bem – se manterem tão competitivos durante tanto tempo. O grupo de pessoas aqui tem trabalhado em conjunto durante 15 anos basicamente. Eles se conhecem tão bem porque há muito pouca rotação de pessoal”, explicou.

“Mas o que é muito importante é que as pessoas não tenham medo de cometer erros e de admiti-los. Todos estão constantemente à procura de melhorias, o que acho realmente impressionante”, acrescentou ele.

Vandoorne disse que um exemplo perfeito da mentalidade da Mercedes é o que aconteceu no início deste ano na Hungria. “A Mercedes tinha uma enorme vantagem, mas todos – os engenheiros, as pessoas que desenvolvem o motor e todos os outros – ainda tinham a fome de querer avançar”, comentou ele.

“Todos continuam à procura de progresso, e isso não é uma cultura que surgiu subitamente – foi criada durante um longo período de tempo. Não há qualquer folga”, concluiu Vandoorne.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.