F1 – “Críticas” podem ter atrapalhado Mazepin no Bahrain

terça-feira, 30 de março de 2021 às 11:00

Nikita Mazepin

Gunther Steiner admitiu que a pré-temporada tumultuada de Nikita Mazepin pode ter contribuído para seu péssimo primeiro fim de semana na Fórmula 1.

O estreante russo foi uma das figuras de maior destaque da pré-temporada 2021, sendo alvo de uma mordaz e constante campanha de ódio nas mídias sociais.

Quando o campeonato finalmente começou no Bahrain, ele rodou várias vezes, quebrou um acordo de cavalheiros na classificação, não consegui acompanhar o ritmo do companheiro Mick Schumacher e bateu logo na primeira volta.

“Nikita ficou muito chateado com isso”, declarou o chefe da Haas. “Eu lhe disse para não se abater e continuar trabalhando”.

“É claro que não há nada de bom no que aconteceu, mas já passou e nada pode ser mudado agora. Nikita foi bastante duro consigo próprio por seu erro. Agora, ele está pronto para retornar à pista e continuar atacando”.

Steiner admite que o período de pré-temporada conturbado de Mazepin pode ter contribuído para seu estado de espírito no Bahrain.

“Você sempre quer se provar. Eu não sei o quanto isso o afetou, mas ele parecia estar bem quando nós começamos o teste. Não quero culpar as críticas, mas certamente não é uma vantagem ter um inverno como o que ele teve”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.