F1 – Críticas à Ferrari são injustas, diz Vettel

quarta-feira, 19 de outubro de 2016 às 13:06
Ferrari e Mercedes

Ferrari e Mercedes

Sebastian Vettel acredita que as críticas constantes sobre a Ferrari pela diferença da rival Mercedes nesta temporada têm sido injustas.

A Mercedes conquistou o título de construtores pela terceira vez consecutiva no Japão, onde a Ferrari sentiu que tinha recuperado a vantagem em termos de ritmo sobre a Red Bull.

A Ferrari, no entanto, ficou 50 pontos atrás da Red Bull na batalha pelo segundo lugar, deixando os críticos lamentando o quão longe ela ficou atrás da Mercedes, conversas que Vettel sente serem injustificadas.

“Se você olhar a diferença para a Mercedes, ela tem sido muito estável”, disse ele. “Em algumas corridas estamos um pouco mais perto, em outras um pouco mais longe”.

“É justo dizer que na fase de classificação a diferença é grande e nas corridas ela encolhe um pouco, mas ainda está lá”.

“No início do ano, fomos claramente a segunda melhor equipe, mas agora no final do ano, aqui e ali em termos de ritmo, nós ficamos para trás. Eu acho que está muito próximo”.

“Mas não é justo dizer que estamos maciçamente para trás – um décimo e meio (de segundo) não é muito”.

“É certo, estamos obviamente nivelada com a Red Bull e vai ser o nosso alvo conseguir de volta o segundo lugar no campeonato de construtores”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.