F1 – Crítica do ‘monótono’ GP de Mônaco precisa ser mantida em proporção, diz Wolff

GP de Mônaco

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que as críticas do GP de Mônaco deste ano precisam ser mantidas em proporção, adicionando níveis variados de qualidade nas corridas, refletindo o “fluxo e refluxo” de uma temporada de Fórmula 1.

Mônaco, um circuito sempre presente no calendário do campeonato mundial de F1, ficou sob fogo após uma corrida relativamente sem acontecimentos, com Lewis Hamilton e Fernando Alonso rotulando o evento deste ano como um dos “mais chatos” da história da categoria.

O chefe esportivo da F1, Ross Brawn, respondeu às críticas alegando que as expectativas pré-corrida de uma corrida repleta de ação eram “ingênuas”, dada a natureza tensa e sinuosa do traçado de Monte Carlo.

O evento aconteceu depois de uma corrida similarmente discreta na Espanha, embora os três grandes prêmios anteriores no Bahrain, China e Baku fossem espetáculos emocionantes.

“Tem havido muitos comentários desde a corrida sobre o quão interessante isso provou – ou não”, disse Wolff.

“Acho que é algo que precisamos manter em proporção: às vezes os jogos de futebol terminam em zero a zero, às vezes são seis gols de suspense. Tudo faz parte do fluxo e refluxo de uma temporada esportiva”.

Wolff espera que a emoção retorne ao Circuito Gilles Villeneuve, que é dominado por longas retas e zonas de frenagem pesadas – atributos-chave de uma pista que promove ultrapassagens. A FIA acrescentou uma terceira zona DRS ao circuito de Montreal, em um esforço adicional para aumentar as oportunidades de ultrapassagem no dia da corrida.

“Montreal é um local que quase sempre oferece uma corrida cheia de ação. É um circuito em que as ultrapassagens são relativamente diretas, as velocidades são altas e os carros são levados aos seus limites”, acrescentou Wolff.

“Da mesma forma, os muros de concreto punem os erros com muita força, mas os pilotos precisam da confiança para usar toda a pista na classificação, quando geralmente se trata de margens muito pequenas em torno de uma volta curta”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.