F1 – Crítica do ‘monótono’ GP de Mônaco precisa ser mantida em proporção, diz Wolff
terça-feira, 5 de junho de 2018 às 12:06O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que as críticas do GP de Mônaco deste ano precisam ser mantidas em proporção, adicionando níveis variados de qualidade nas corridas, refletindo o “fluxo e refluxo” de uma temporada de Fórmula 1.
Mônaco, um circuito sempre presente no calendário do campeonato mundial de F1, ficou sob fogo após uma corrida relativamente sem acontecimentos, com Lewis Hamilton e Fernando Alonso rotulando o evento deste ano como um dos “mais chatos” da história da categoria.
O chefe esportivo da F1, Ross Brawn, respondeu às críticas alegando que as expectativas pré-corrida de uma corrida repleta de ação eram “ingênuas”, dada a natureza tensa e sinuosa do traçado de Monte Carlo.
O evento aconteceu depois de uma corrida similarmente discreta na Espanha, embora os três grandes prêmios anteriores no Bahrain, China e Baku fossem espetáculos emocionantes.
“Tem havido muitos comentários desde a corrida sobre o quão interessante isso provou – ou não”, disse Wolff.
“Acho que é algo que precisamos manter em proporção: às vezes os jogos de futebol terminam em zero a zero, às vezes são seis gols de suspense. Tudo faz parte do fluxo e refluxo de uma temporada esportiva”.
Wolff espera que a emoção retorne ao Circuito Gilles Villeneuve, que é dominado por longas retas e zonas de frenagem pesadas – atributos-chave de uma pista que promove ultrapassagens. A FIA acrescentou uma terceira zona DRS ao circuito de Montreal, em um esforço adicional para aumentar as oportunidades de ultrapassagem no dia da corrida.
“Montreal é um local que quase sempre oferece uma corrida cheia de ação. É um circuito em que as ultrapassagens são relativamente diretas, as velocidades são altas e os carros são levados aos seus limites”, acrescentou Wolff.
“Da mesma forma, os muros de concreto punem os erros com muita força, mas os pilotos precisam da confiança para usar toda a pista na classificação, quando geralmente se trata de margens muito pequenas em torno de uma volta curta”.
calendario, drs, f1, fernando alonso, fia, lewis hamilton, mclaren, mercedes, monaco, monte carlo, proporçao, qualidade, ross brawn, temporada, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.