F1 – Cristiano da Matta critica Mike Gascoyne

quinta-feira, 20 de setembro de 2012 às 9:13

Cristiano da Matta, ex-piloto de Fórmula 1, criticou o conhecido engenheiro Mike Gascoyne. Em 2003, Gascoyne – que atualmente lidera a área técnica da Caterham – se juntou à equipe Toyota, cujo piloto na época era o brasileiro.

Antes do final da temporada seguinte, da Matta – que subsequentemente retornou aos monopostos norte-americanos e se feriu seriamente em um acidente na Champ Car em 2006 – foi demitido. Então, como sua carreira na Fórmula 1 realmente terminou?

“Eu não sei se posso dizer isso, mas o grande problema foi Mike Gascoyne”, declarou ele. “Ele foi contratado pela equipe ganhando muito dinheiro, mas a cada coisa nova que ele fazia, o carro piorava ao invés de melhorar”.

Segundo a história, a Toyota demitiu da Matta não apenas por falta de performance, mas porque ele criticou verbalmente a direção técnica do carro. Gascoyne também deixou a Toyota, no início de 2006 devido a diferenças técnicas com a ex-equipe baseada em Colônia.

“Agora vem a fofoca”, continuou da Matta. “Em 2005, quando eu havia retornado à Indy, eu estava em Long Beach e vi um homem usando uma camisa da Toyota. Pensei ‘o que ele está fazendo aqui?'”

“Ele veio falar comigo e me disse ‘Da Matta-san, estou aqui em nome da Toyota. As coisas que você disse no passado estavam certas’. Eu lhe disse que estava feliz, apesar de a notícia ter chegado um pouco tarde, mas que apreciava o respeito que ele tinha pelo meu trabalho”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.