F1 – Crise do asfalto em Monza não ameaça o GP da Itália

quinta-feira, 5 de julho de 2012 às 13:02

monza-circuito-reta-boxes350Bernie Ecclestone foi avisado que tudo está bem com a organização do famoso GP da Itália em Monza.

No mês passado, foi relatado que as autoridades locais estavam investigando o tradicional circuito depois dos problemas nas corridas da World Superbike neste ano. O Gazzetta dello Sport afirmou que os promotores suspeitavam que os organizadores sabiam antecipadamente que o asfalto da pista era inadequado.

O mesmo jornal agora publicou relatos de que oficiais importantes, incluindo Enrico Ferrari, diretor do circuito, foram suspensos. Escutas telefônicas teriam provado que os oficiais ignoraram deliberadamente o risco de o asfalto abaixo dos padrões na curva Parabolica causar problemas.

“O gerenciamento estava ciente dos problemas do asfalto, mas escondeu isso dos pilotos, equipes e oficiais da corrida”, declarou Paolo Guaitamacchi, da Sias, operadora do circuito.

“Antes do final de julho, vamos corrigir a segurança do asfalto na Parabolica. Eu conversei com os colaboradores mais próximos de (Bernie) Ecclestone, garantindo que a organização do GP da Itália em setembro definitivamente não está em risco”, concluiu Guaitamacchi.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.