F1 – Crise de custos pode ser resolvida sem nada drástico

terça-feira, 4 de novembro de 2014 às 12:26

Gerard Lopez

O dono da Lotus Gerard Lopez está confiante que a crise de custos da F1 possa ser resolvida sem a necessidade das pequenas equipes fazerem qualquer coisa ‘drástica’.

Em meio a crescente frustração com a situação financeira na F1, as equipes menores falaram de um potencial boicote na corrida em Austin – mesmo que nunca realmente ameaçaram cumprir.

A especulação sobre o que poderia fazer foi suficiente para forçar Bernie Ecclestone responder e propor a idéia de uma redistribuição da renda dos direitos comerciaias da F1.

Lopez está otimista de que as negociações agendadas com Ecclestone para a próxima semana irão ter um resultado positivo e não forçará as equipes a considerar qualquer coisa tão radical como não correr.

Falando sobre as histórias de um boicote dos Estados Unidos, Lopez disse: “Descobri através de nosso assessor de imprensa, e então fui procurar quem estava dizendo o que e o que aconteceu. Eu acho que algumas pessoas tinham a intenção de fazer algo ainda mais forte”.

“Mas realmente acho que há uma maneira de resolver isso nos próximos dias, provavelmente até chegar a uma proposta antes do Brasil, e neste caso não vejo a necessidade em fazer qualquer coisa drástica que poderia prejudicar a categoria”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.