F1 – Crescem rumores sobre motor próprio para a Red Bull

sábado, 19 de março de 2016 às 5:30
Red Bull

Red Bull

Rumores de que a Red Bull poderia construir seu próprio motor de Fórmula 1 estão disparando mais uma vez. Chefe da equipe, Christian Horner sempre rejeitou a especulação com base no fato de fabricação de motor não ser uma “competência central” da equipe das bebidas energéticas.

Mas muitos pensam que o anúncio de uma colaboração com a montadora de luxo britânica Aston Martin é um sinal de que a pesquisa da Red Bull para um parceiro de motor possa ser longa. “Infelizmente a Aston Martin não tem um motor que podemos usar, embora um V12 seria bom”, brincou Horner, cuja equipe usa motores Renault rebatizados de Tag Heuer.

O contrato com a Renault é de apenas um ano. E assim seguem os boatos de que, agora com a ajuda da Aston Martin, a Red Bull poderia avançar com um programa para fazer o seu próprio motor na F1.

A revista alemã Auto Motor und Sport surge com um nome que pode ser conectado com o projeto do motor de Red Bull e Aston Martin: Alex Hitzinger, oriundo da Porsche em Le Mans, ex-chefe da Cosworth na F1 e nenhum estranho para a Red Bull.

De acordo com o ex-piloto da Renault na F1, Jean-Pierre Jabouille, no entanto, perder a Red Bull como cliente seria um duro golpe para a montadora francesa. “Foi importante para a Renault manter a Red Bull, uma vez que os ajuda a avaliar a qualidade de seus chassis e pilotos”, disse o francês de 73 anos ao jornal L’Equipe.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.