F1 – Crescem as especulações sobre o desempenho da Red Bull em Silverstone

quinta-feira, 30 de junho de 2011 às 11:41
f111-vettel-valencia-sabado615
A Red Bull poderá perder até meio segundo por volta quando o banimento do difusor “soprado” entrar em vigor em Silverstone no próximo fim de semana.
Porém, o chefe da equipe, Christian Horner, disse na emissora austríaca Servus TV que, até agora, o RB7 vem se beneficiando apenas do “sopro frio”, e não o conceito “quente” que é tão eficiente quando os pilotos tiram o pé do acelerador nas freadas e curvas.
“Em nosso caso, isso acontece apenas com o sopro de ar frio. Outras equipes sopram ar quente e se beneficiam ainda mais”, afirmou o britânico.
Se for verdade, os principais rivais da Red Bull podem ficar ainda mais longe do ritmo do dominante RB7 a partir do GP da Inglaterra.
“Como isso nos afeta comparado aos outros, só veremos em Silverstone. De acordo com nossa simulação, perderemos entre três e cinco décimos, e talvez seja um pouco mais para algumas outras equipes”, acrescentou Horner.
Karl Wendlinger, ex-piloto de Fórmula 1, declarou: “Acredito que a superioridade da Red Bull será maior em Silverstone. O sistema está sendo banido para todos, mas Adrian Newey é um gênio em aerodinâmica e isso é muito importante em Silverstone”.
Porém, Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, declarou à agência de notícias EFE que “ninguém tem a menor idéia” de como o pelotão se alinhará na Inglaterra. “Terá um impacto forte e os carros serão mais lentos devido à perda de pressão aerodinâmica”, disse ele.
“Há um raio de esperança, pois todos nós sabemos qual carro foi o pioneiro na utilização da técnica e conseguiu maximizar a performance melhor do que todos os outros”, afirmou o espanhol, presumivelmente referindo-se à Red Bull.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.