F1 – Cresce a preocupação com o retorno do GP do Bahrain

segunda-feira, 6 de junho de 2011 às 12:11
bahrain_20102
Rubens Barrichello afirmou que os pilotos da Fórmula 1 estão buscando garantias sobre as implicações de segurança de correr no Bahrain neste ano, em meio à crescente revolta contra a decisão da FIA de recolocar o evento no calendário de 2011.
O brasileiro, que é diretor da Grand Prix Drivers’ Association (GPDA), alegou que os pilotos estão preocupados com a situação na qual podem se encontrar ao correrem no país.
“Eu gostaria de deixar claro que adoro a pista e o evento em si”, declarou Barrichello. “Portanto, quero ter certeza de que estaremos seguros lá. Nas reuniões da GPDA, todos os pilotos demonstraram preocupação e exigiram segurança para correr no Bahrain”.
“É claro que teremos mais viagens e trabalho. As equipes terão muito mais trabalho a fazer. Mas, para nós, os pilotos, o que realmente importa é a segurança. O resto não é importante”.
Os pilotos da Fórmula 1 não são os únicos preocupados com a segurança, com as equipes também tendo expressado reservas sobre as implicações de correr no país em meio aos problemas atuais.
O chefe da equipe Renault, Eric Boullier, disse que sua organização ficará feliz em correr no Bahrain se a segurança de seu pessoal puder ser garantida.
“A Lotus Renault GP reconhece a decisão tomada pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA”, declarou ele. “Essa decisão provavelmente será discutida internamente dentro da FOTA, e uma posição conjunta mais detalhada poderá ser definida após essas discussões”.
“Eu já conversei extensamente sobre a posição de nossa equipe recentemente: ficaremos felizes em ir para Bahrain desde que nossa segurança e a segurança das pessoas vivendo lá seja garantida”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.