F1 – Coulthard: Vettel deverá ser tetracampeão

David Coulthard

David Coulthard acredita que Sebastian Vettel será tetracampeão mundial em 2013. O piloto da Red Bull lidera com folga o campeonato após 10 de 19 etapas, e tem sido o piloto mais consistente no grid.

“Historicamente, se você é capaz de construir um pouco de vantagem na primeira metade da temporada, mesmo que alguém, em seguida, venha para a frente em desempenho, normalmente você pode se segurar e vencer o campeonato”, disse Coulthard ao site GP Update.

“Se você olhar para (Jenson) Button quando ele venceu com a Brawn (em 2009), ele ganhou muitas corridas na primeira metade da temporada. Ele não chegou a fazer qualquer coisa na segunda metade, mas ele foi capaz de se manter na frente”, prosseguiu o escocês.

“Sebastian é, inquestionavelmente, um piloto notável quando você olha para a quantidade de largadas e a quantidade de sucesso em classificação e corridas que ele tem. Obviamente eu não sei, mas eu ficaria surpreso se ele não ganhasse o seu quarto campeonato. Mas, claro, com nove corridas pela frente, há uma série de pontos”, finalizou o ex-piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.