F1 – Coulthard: Rosberg precisa assumir mais riscos

sexta-feira, 2 de outubro de 2015 às 15:28

Nico Rosberg

David Coulthard acredita que Nico Rosberg precisa assumir mais riscos quando disputar roda a roda com Lewis Hamilton.

Com apenas cinco corridas restantes, Hamilton tem uma confortável vantagem de 48 pontos sobre Rosberg no campeonato de pilotos depois de sua oitava vitória da temporada no Japão, no domingo.

“Hamilton tem sido uma máquina de ganhar este ano. Nico Rosberg é um piloto de corridas talentoso e sem Hamilton na equipe, ele seria campeão do mundo”, disse Coulthard. “Mas, para mim, a F1 não é sobre apenas ser um campeão, trata-se de se colocar contra os melhores e descobrir se você é capaz de batê-los – e então se tornar campeão”.

O fim de semana começou bem para Rosberg quando ficou com a pole à frente de Hamilton e fez uma largada mediana, ficando lado a lado na curva 1 e na curva 2 foi o britânico que saiu na frente.

Hamilton nunca perdeu a liderança e houve sugestões após a corrida que ele empurrou o alemão para fora da pista durante a sua batalha na curva 2, mas Coulthard acha que Rosberg apenas não foi agressivo o suficiente.

“Rosberg foi lento na largada, mas ainda teve a oportunidade de se defender de Hamilton na curva 2 e não foi capaz de fazê-lo”, acrescentou Coulthard. “Ele saiu da pista porque Hamilton o levou para fora da pista, não lhe dando espaço – o que é perfeitamente legítimo. Se Rosberg tivesse ido para fora da pista porque freou tarde demais na tentativa de manter Hamilton para trás, mostraria agressividade e intenção”.

Coulthard continuou: “Hamilton também comete erros – mas não quando está na frente. Ele comete erros ao tentar ultrapassar”.

“Rosberg está preparado para assumir riscos e lidar com as consequências e, como a ultrapassagem em Valtteri Bottas no Japão, não vimos Nico fazer isso contra Lewis. Ele pode conseguir poles, vitórias, e fazer ultrapassagens. Mas ele precisa ser capaz de fazê-los contra todos, e das luzes de largada até a bandeira quadriculada”.

“A maioria das vitórias de Rosberg foram largando da frente. Pilotos como Hamilton e Fernando Alonso podem vencer largando de trás também. Se Alonso estivesse no segundo Mercedes em vez de Rosberg, esta batalha pelo título seria infernal de muito mais próxima do que está agora”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.