F1 – Coulthard: Não há desvantagem na troca para a Honda

segunda-feira, 13 de agosto de 2018 às 12:40

Toro Rosso

O ex-piloto de Fórmula 1 David Coulthard diz que não vê desvantagem para sua antiga equipe, a Red Bull, após sua decisão de mudar para a Honda a partir de 2019.

A Red Bull terá os motores da Honda na próxima temporada, depois de decidir encerrar sua associação de 12 anos com a Renault, uma colaboração que ajudou a equipe a garantir quatro títulos consecutivos de pilotos e equipes entre 2010 e 2013.

Mas após anos de frustração durante a era híbrida V6 e a falta de ganhos significativos no desempenho da fabricante de motores francesa, a equipe de Milton Keynes optou por cortar seus laços com a Renault em favor das unidades da Honda, uma vez que seu contrato atual expira no final da temporada.

“Acho que, dado o rumo da relação com a Renault, a incerteza sobre o que acontece depois de 2020, não vejo nenhuma desvantagem para eles”, disse Coulthard, que correu pela Red Bull entre 2005 e 2008, ao site Crash.net.

“A Renault tem uma grande história na Fórmula 1, mas enquanto eles tentam construir a sua equipe para ser uma campeã mundial, eles realmente ficarão felizes em ganhar nas costas de um Red Bull?”

“Ninguém sabe o que o futuro reserva, mas se você usar os mesmos ingredientes o tempo todo, terá o mesmo bolo. Se você quiser um resultado diferente, terá que mudar alguma coisa no processo”.

Coulthard acredita que a Red Bull está assumindo um risco calculado em sua decisão, considerando que possui dados valiosos à sua disposição da Toro Rosso, com sua equipe irmã iniciando uma parceria com a fabricante japonesa de motores no início desta temporada.

A Honda fez progressos sólidos em desempenho e confiabilidade com a Toro Rosso após um desastroso mandato de três anos fornecendo a McLaren, com o quarto e sexto lugares marcados por Pierre Gasly no Bahrain e na Hungria, atuando como resultados de destaque até agora nesta temporada.

“Eu acho que é menos um risco agora que eles têm as informações da Toro Rosso, porque quando você está olhando para uma análise sólida de seus concorrentes, há incógnitas que dão a você esses dados”, explicou Coulthard.

“Com a Toro Rosso, eles conhecerão os principais dados, para que eles saibam que potência está indo para as rodas do carro e eles saberão o que têm da Renault”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.