F1 – Coulthard: Hamilton recebeu mais apoio da equipe do que Vettel

quinta-feira, 1 de novembro de 2018 às 13:18

Sebastian Vettel

O ex-piloto de Fórmula 1 David Coulthard acha que Lewis Hamilton recebeu mais apoio da Mercedes em comparação a Sebastian Vettel na Ferrari nesta temporada.

Hamilton agora está à frente de Vettel no Mundial, com cinco títulos, enquanto o alemão está parado em quatro desde 2013 depois de seu domínio na Red Bull.

Ferrari e Mercedes trocaram golpes na primeira metade da temporada, mas Hamilton realmente começou sobressair com sete vitórias em oito corridas, da Alemanha ao Japão.

Coulthard acredita que o papel da equipe Ferrari este ano impediu Vettel de pressionar Hamilton por todo o caminho.

“Tenho a sensação de que a equipe não apoiou Vettel da mesma forma que Lewis recebeu apoio”, disse Coulthard ao site Sportsmail.

“Eu acho que mesmo que Valtteri tenha se sentido diminuído, o sentimento geral na Mercedes é que Lewis é o cara. Se o impulso valer, ele é quem vai ganhar mais corridas e desafios para o campeonato”.

Coulthard destacou o GP da Itália como um exemplo-chave, com um infeliz Vettel levando seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen para a pole position e tornando-se mais um alvo vulnerável na corrida.

Ele acrescentou: “O que [a Ferrari] fez em Monza, permitindo que Kimi conseguisse pole, e então Vettel acabou ficando em segundo lugar na segunda chicane, e isso deu a Hamilton uma chance… coisas assim os colocam com o pé atrás”.

Muito tem sido dito dos erros de Vettel na ação roda a roda, mas Coulthard acha que a falta de organização da parte da Ferrari também é parte da culpa.

“Eles não podem negar que certas decisões estratégicas jogaram contra Vettel”, disse ele.

“Uma combinação disso e apenas alguns erros infelizes e não forçados da parte dele”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.