F1 – Coulthard defende flexibilidade para novo sistema de superlicença

domingo, 11 de janeiro de 2015 às 14:25

David Coulthard

David Coulthard acredita que tem que haver espaço para flexibilidade dentro dos novos regulamentos de superlicença da Fórmula 1, visando acomodar estrelas em ascensão. A partir de 2016, um piloto terá que somar ao menos 40 pontos nos últimos três anos em categorias de acesso, caso queira subir para a principal.

“(O acesso) não deveria ser bloqueado, é uma questão de ajuste”, disse Coulthard no palco principal do evento Autosport International. “Há um campeonato na contagem, que não existe neste momento (Fórmula 2), que recebe muitos mais pontos do que alguns outros, então eu acho que precisamos ver como isso funciona”.

“Vamos dizer que, se aparecer alguém excepcional, não devemos restringir esta pessoa aos pontos. Talvez alguns caras não possam fazer todo um campeonato, então não poderiam vencê-lo, mas eles têm mais talento do que alguns que ganham o campeonato”, prosseguiu o escocês, que concorda com o princípio do sistema.

“Eu não olhei de perto como a situação de pontos vai funcionar, mas parece que eles criaram uma liga que favorece algumas das fórmulas mais baixas sobre outras. Dito isso, você não vai agradar a todos, assim você tem que criar um sistema que seja justo, na medida do possível. Concordo com a base do conceito”, concluiu o ex-piloto de Williams, McLaren e Red Bull na F1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.