F1 – Coulthard: Button precisa fazer um ‘grande ano’

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014 às 18:23

Jenson Button

David Coulthard acredita que Jenson Button, da McLaren, terá de dar o seu máximo nesta temporada, se quiser ficar à frente do companheiro de equipe Kevin Magnussen e manter seu lugar no grid da Formula 1 para além de 2014.

David Coulthard, que venceu 13 corridas durante o seu tempo na F1 e agora é um narrador e comentarista da BBC Sport F1, acrescentou que para ele Magnussen parece a ‘melhor aposta’.

“O Reino Unido está bem representado no presente com Lewis Hamilton e Jenson”, disse Coulthard ao jornal britânico Metro no final do último dia de teste da pré-temporada esta semana no Bahrain, quando perguntado sobre como ele achava que os ingleses se sairiam este ano. “São duas diferentes personalidades e Lewis parece ter um futuro promissor no momento. Jenson é mais experiente, mas pode precisar fazer um grande ano apenas para ficar à frente do desafio do emocionante jovem piloto dinamarquês Kevin Magnussen na McLaren. Kevin parece ser a melhor aposta”.

Enquanto isso, sem surpresa, a Mercedes se mostra bem forte, dada a forma como o fabricante alemão de motores realizou os dois testes até agora: “Se eu tivesse que colocar dinheiro em alguma equipe hoje, acho que um dos carros de F1 com motores Mercedes estaria lá em cima”, ele confirmou. “A Ferrari também está fazendo seu trabalho discretamente mas, a forma como as coisas mudam tão rapidamente na F1, pode não ser a mesma coisa daqui um mês ou dois”.

A campeã Red Bull tem tido dificuldades até agora, mas Coulthard acredita que alguém descartá-los seria cometer um grande erro: “Se passaram dez anos desde que começaram e muitas pessoas não lhes deram nenhuma esperança de ganhar um GP, e muito menos um campeonato ou muito menos quatro campeonatos”.

“Eles chegaram lá por causa da harmonia da equipe do topo até embaixo e por causa daquela tremenda ética de trabalho. Eles têm uma equipe forte, com os engenheiros e técnicos dispostos trabalhar por longas, longas horas para fazê-lo direito”, concluiu.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.