F1 – Cosworth se preocupa com custos do novo motor

sábado, 21 de maio de 2011 às 10:50

f1-motorcosworthA Cosworth está preocupada com a escalada de custos dos novos motores, que deverão estrear em 2013. O atual propulsor V8 de 2,4 litros será substituído por unidades turbo de 1.6 litros, em uma tentativa de tornar os carros mais ecológicos pela eficiência dos combustíveis.

O presidente da FIA, Jean Todt, deverá se reunir com representantes de todos os atuais fabricantes de motores neste sábado, no paddock de Barcelona, para discutir o progresso que cada um está fazendo com suas unidades. Mark Gallagher, gerente geral da Cosworth, acredita que o custo é um fator que ainda merece discussão séria.

“O único aspecto da regulamentação de 2013 que nos preocupa são os custos. Nós estamos aqui para servir os nossos clientes e sabemos que eles não têm apetite para gastar dinheiro em motores de F1. Os custos continuam a ser um problema e o regulamento em sua redação atual mostra isso”, disse Gallagher.

“Com a nova regulamentação, sendo bem-vinda do ponto de vista da inovação, o que nunca será bem-vinda é a criação de uma corrida espacial financeira. Não é isso que queremos em um momento econômico difícil para muitas equipes. Nós acreditamos que será preciso uma discussão sobre custos para 2013”, prosseguiu o dirigente da Cosworth, qua salientou a intenção de permanecer na F1 depois de 2012, apesar das preocupações da empresa sobre os custos.

“Nós estamos completamente comprometidos com F1 a longo prazo”, acrescentou. “Eu disse no ano passado, quando chegamos de volta à F1, que não queríamos mais ficar de fora como ficamos por três anos. O que nós queremos é estar na F1 e fornecer motores altamente competitivos, mas também acessíveis e sustentáveis para os nossos clientes. Porque sem isso não há negócio”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.