F1 – Cosworth pode ser a solução do segundo motor

quinta-feira, 14 de maio de 2015 às 13:33

Cosworth

A Cosworth entrou em cena para um retorno à Fórmula 1 se os chefes da categoria decidirem que as equipes pequenas precisam receber um fornecimento barato de motores alternativos a partir de 2017.

À frente da iminente discussão sobre as futuras regras de motores, já que a categoria procura meios de cortar custos para os independentes, uma ideia que está sendo considerada é que haja dois tipos de unidade de potência na F1.

É possível que, enquanto os fabricantes sejam deixados livres para continuar a desenvolver as unidades de potência turbo atuais, as equipes pequenas poderiam receber alternativas mais baratas como V6 com duplo turbo ou mesmo os velhos motores V8.

Bernie Ecclestone disse: “Acho que nós podemos eventualmente ter outras equipes utilizando um tipo diferente de motor que terá o mesmo desempenho, mas custará muito menos. Estou dizendo que vamos deixar tudo como está para os construtores. Não vamos tocar nisto”.

Caso a proposta do segundo motor seja aprovada, o fornecimento das unidades de potência alternativas pelos atuais fabricantes seria quase impossível.

No entanto, uma solução poderia ser a Cosworth ressuscitar um programa de motor de F1 se fizer sentido financeiro para a empresa.

Entende-se que a ideia pode até ter sido lançada pelos altos representantes da Cosworth, embora não se pensasse que o assunto iria avançar tanto até a F1 tomar uma decisão sobre os regulamentos do motor.

Um porta-voz da Cosworth disse que a porta da F1 estava sempre aberta para sua empresa, mas se recusou a confirmar se estavam ou não considerando ativamente um retorno.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.