F1 – Cosworth interessada em acordo com a Aston Martin

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018 às 12:54

Cosworth

A construtora de motores de Fórmula 1 de longa data, Cosworth, diz que gostaria de trabalhar com a Aston Martin em um potencial projeto de F1 e teve discussões sobre unir forças.

A Aston está atenta aos desenvolvimentos com as regras do motor da F1 de 2021 e está interessado em voltar a entrar nas corridas de Grand Prix como uma fornecedora de motores, caso as novas regras reduza substancialmente os custos.

A Red Bull está aberta para usar um motor fornecido pela sua nova patrocinadora título no futuro, e a Aston diz que entrou em discussões com potenciais parceiras sobre o desenvolvimento de um motor para os futuros regulamentos.

O chefe de motores da Cosworth, Bruce Wood, deixou claro que sua empresa gostaria de colaborar com a Aston.

“Nós gostaríamos de trabalhar com essa parceria”, disse Wood a Autosport. “Nós fizemos muito trabalho com a Aston por muitos anos, estamos trabalhando muito de perto com a Red Bull e com a equipe do Valkyrie [hipercarro], então há certa lógica com isso”.

A Cosworth estava por trás dos motores da Ford vencedores de vários campeonatos de F1 e esteve pela última vez no grid como fornecedora da Marussia em 2013.

A Aston Martin ainda não respondeu a um pedido de comentar sobre a proposição da Cosworth.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.