F1 – Costa vai deixar a Mercedes rumo à Dallara

Aldo Costa

A Mercedes anunciou que o Conselheiro Técnico Aldo Costa vai deixar a equipe para se juntar à Dallara em 2020.

No ano passado, Aldo afastou-se do seu anterior cargo de Diretor de Engenharia e em setembro vai deixar a equipe e regressar à Itália para se juntar à Dallara Automobili S.p.A. como Diretor Técnico.

Costa disse: “Desde que deixei o meu cargo de Diretor de Engenharia, gostei de apoiar a equipe durante este ano e também tenho procurado o meu próximo desafio para além da Fórmula 1. Depois de muitos anos trabalhando no auge do nosso esporte, estou animado por poder contribuir com um pouco do que aprendi em outras séries de corrida e em projetos automotivos de alto desempenho fora do automobilismo”.

Toto Wolff, chefe de Equipe da Mercedes, declarou: “O Aldo foi um dos pilares da nossa equipe desde que entrou em 2011 e agora nos deixa com a mesma dignidade e profissionalismo que caracterizaram os seus anos conosco. Ele queria regressar à Itália para passar mais tempo com a sua família e ainda tem muita energia e experiência para contribuir para a comunidade esportiva.”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.