F1 – Corte vai ouvir petição para cancelar o GP da Índia
quinta-feira, 24 de outubro de 2013 às 9:22Uma corte indiana vai ouvir uma petição pedindo o cancelamento da corrida de Fórmula 1 deste fim de semana perto de Nova Delhi.
Relatos na Índia afirmam que um juiz da suprema corte concordou em ouvir a petição que foi submetida por um defensor dos interesses públicos chamado Amit Kumar, baseada no fato de os organizadores não terem pago impostos suficientes. “Vamos ouvir a petição amanhã”, declarou o juiz.
No começo desta semana, o governo de Uttar Pradesh recorreu à suprema corte buscando a retirada da isenção fiscal de entretenimento para os criticados organizadores do GP da Índia. A isenção foi concedida à Fórmula 1 pelo governo anterior de Uttar Pradesh.
Apesar de ser improvável que a ação legal de sexta-feira tenha sucesso, o chefe da federação indiana de automobilismo, Vicky Chandhok, admitiu que a corrida de 2013 pode ser a última no país. Ele disse à emissora Sky que tem apenas 70 por cento de certeza que o evento retornará ao calendário em 2015, após a ausência de um ano por razões “logísticas”.
“Estou realmente desapontado por não termos a corrida em 2014, mas esperamos estar em 2015 e 2016”, declarou Chandhok. “Entretanto, o preço precisa ser correto”.
2015, amit kumar, audiência, autoracing, buddh, calendario, cancelamento, corrida, corte, entretenimento, f1, fiscal, formula 1, formula-1, gp, incerto, india, isenção, noticias, organizadores, petição, retirada, retorno, vicky chandhok
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.