F1 – Corridas curtas serão tratadas da mesma forma que um GP normal

domingo, 11 de julho de 2021 às 10:00

Michael Masi

Com o GP de Silverstone, bem como a primeira corrida de classificação na Fórmula 1 se aproximando, o diretor da prova da F1, Michael Masi, dá um vislumbre dos procedimentos relativos a infrações durante a corrida curta. A FIA vai abordá-la da mesma forma que um GP normal, segundo Masi.

“Se encontrarmos um incidente em que dois pilotos estejam envolvidos, podemos aplicar uma penalização de grid para o próximo GP”, explicou o diretor de prova em conversa com o Motorsport.com. “Assim, as penalizações de grid e de tempo, por infrações de pilotagem e assim por diante, serão aplicadas”.

Os regulamentos em torno das infrações técnicas serão diferentes, argumenta Masi, mas ele ainda não quer dizer muito sobre isto: “O resto dos regulamentos relativos a unidades de potência, etc., está sujeito à aprovação da Comissão F1 e do Conselho Mundial do Esporte a Motor da FIA no final desta semana, mas serão aplicados de uma forma diferente e centrados na corrida”.

Masi conclui, sabendo que mesmo a gestão da corrida pode encontrar problemas de arranque nesta nova situação. “Após o primeiro evento, vamos rever com prazer internamente e ver o que funcionou, o que não funcionou, e outras áreas que precisam ser refinadas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.