F1 – Corridas curtas não venderão mais ingressos, diz Boullier

sexta-feira, 16 de abril de 2021 às 9:49

Eric Boullier

Eric Boullier, dirigente do GP da França, não está convencido de que as corridas curtas de classificação irão tornar a Fórmula 1 mais emocionante.

Stefano Domenicali, CEO da F1, afirmou que agora não há nada impedindo que o novo formato seja testado em três finais de semana de 2021.

“Nós só temos de aguardar os passos formais da Comissão da F1 e do Conselho Mundial, mas vai acontecer”, disse ele ao Gazzetta dello Sport. “Sim, nós vamos experimentar em Silverstone, Monza e Interlagos”.

Contudo, Boullier, ex-chefe da McLaren, parece não estar convencido de que a medida realmente terá um impacto no número de espectadores que a F1 vai atrair.

“Os espectadores vêm primeiramente pela F1”, declarou o francês, agora envolvido na organização da corrida anual em Paul Ricard.

“Eu não creio que eles vêm especificamente pela classificação ou uma corrida curta. Quando a curiosidade passar, eu não sei se os promotores venderão mais ingressos graças ao formato de corrida curta”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.