F1 – Corrida importante para a Racing Point amanhã no Bahrain

sábado, 28 de novembro de 2020 às 14:53

Racing Point – Bahrain 2020

Lance Stroll disse que uma falta de comunicação sobre a escolha do pneu do Q2 vai faz com que ele largue em P13 no GP do Bahrain amanhã.

A classificação de Stroll no Circuito Internacional do Bahrain estava sendo muito esperada, depois de sua incrível façanha na Turquia, onde ele conseguiu uma surpreendente pole position em condições de chuva em que ele já havia mostrado muita habilidade antes.

Mas o canadense agora se encontra numa situação ruim para a luta na corrida de domingo, enquanto a Racing Point, Renault e McLaren continuam brigando pelo P3 no campeonato de construtores, que proporciona uma bela quantia de dinheiro como premiação.

“Colocamos os pneus errados no carro”, disse Stroll no paddock do Bahrain quando questionado sobre qual foi a falta de comunicação dentro da equipe.

“Mas não foi culpa de ninguém. Acho que houve um erro de comunicação naquele momento. Achei que teríamos tempo para duas tentativas no Q2, então só tivemos tempo para uma e foi com um conjunto usado de pneus médios porque usamos um conjunto no Q1 e fizemos uma volta antes da bandeira vermelha.”

“Então voltamos no mesmo set depois. Os outros tinham um novo conjunto para usar, então não havia chance nem mesmo de se aproximar deles.”

“Infelizmente, essa foi uma decisão ruim.”

Com Stroll em P13, Sergio Perez parece um pouco vulnerável em P5, com Daniel Ricciardo e Esteban Ocon diretamente atrás dele no grid.

O mexicano quase conseguiu desalojar o Red Bull Alex Albon do P4 e apontou o setor final como o local onde perdeu um tempo crucial para o piloto que pode substituir em 2021.

“Eu perdi algum tempo na entrada da curva 13,” Perez disse via Sky Sports F1 ao refletir sobre sua última volta no Q3.

“Assim que freei tentei virar e tive que fazer uma pequena correção no volante. Colocar potência na saída daquela curva também foi um pouco difícil.”

“Depois da classificação é sempre fácil ver onde você poderia ter melhorado.”

“Mas ainda estou satisfeito. Eu esperava uma classificação pior, mas acho que o Q1 realmente fez a nossa classificação.”

“E eu realmente acho que a classificação é pouco representativa no Bahrain. Ter um ritmo de corrida bom e consistente é muito mais importante e isso sim fará a sua corrida.”

“Estou muito confiante e acho que temos um bom carro para a corrida, então estou ansioso por isso.”

Apenas 18 pontos separam Racing Point, McLaren e Renault na classificação antes do GP do Bahrain.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.