F1 – Corrida europeia pode sair do calendário, admite Domenicali

quinta-feira, 22 de abril de 2021 às 9:37

GP da Espanha

Stefano Domenicali diz que uma corrida europeia atual pode sair do calendário para dar espaço ao novo GP de Miami no próximo ano.

No entanto, o CEO da Fórmula 1 insiste que o novo evento nos Estados Unidos não vai substituir a prova existente em Austin.

“Um ‘sim’ para Miami não significa um ‘não’ para Austin”, declarou Domenicali à Speed Week. “O contrato está prestes a terminar, é verdade, mas nós estamos trabalhando nisso. Queremos ter ambas as corridas”.

Porém, o italiano admite que outra etapa talvez precise ser sacrificada a fim de que o calendário não vá além de suas 23 corridas.

A mídia espanhola especula que poderia ser o GP da Espanha, pois o Circuito da Catalunha ainda não renovou seu contrato para 2022.

“Pode acontecer, porque nós temos de ser realistas e não podemos organizar 52 corridas por ano”, respondeu Domenicali ao ser questionado se uma prova europeia pode sair. “Mas o lado bom é que temos muito interesse, o que nos permite organizar eventos únicos e interessantes”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.