F1 – Corrida de Ericsson foi sacrificada em benefício de Leclerc

segunda-feira, 29 de outubro de 2018 às 13:27

Marcus Ericsson

Marcus Ericsson diz que ficou muito frustrado durante o GP do México, pois teve que sacrificar sua corrida para garantir que seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, terminasse no topo da classificação.

Os dois carros da Sauber chegaram ao Q3 no sábado, com Leclerc levando a melhor sobre Ericsson nas últimas voltas. Leclerc cruzou a linha em sétimo lugar no domingo, enquanto Ericsson chegou em nono, o que significa que a Sauber superou a Toro Rosso em oitavo no campeonato de construtores.

“O plano basicamente era para ajudar a corrida de Charles”, disse Ericsson. “Eu estava apenas sacrificando minha corrida completamente para ajudá-lo. Eu queria parar muitas voltas mais cedo porque eu sabia que estava jogando fora minha corrida, mas para a equipe e para Charles”.

“Eu tive que tentar manter esses carros para trás para ajudá-lo a abrir a diferença”, acrescentou o sueco. “Então eu fiz isso para a equipe, mas foi frustrante porque senti que joguei fora minhas chances de pontos”.

Ericsson, que estará fora de uma corrida de Fórmula 1 para 2019, diz que ele estava extremamente frustrado dentro do carro: “Eu estava realmente furioso no carro. Eu estava realmente ficando frustrado, de certa maneira”.

“Eu sei que temos que trabalhar para o melhor da equipe, mas para mim foi um pouco extremo. Eu senti como se tivesse jogado fora minha corrida, o que foi muito frustrante. Eu sempre fui um jogador de equipe. Eu sempre fiz tudo pela equipe, sempre coloquei a equipe em primeiro lugar e acho que essa é uma das minhas habilidades que as pessoas valorizam muito e sempre farei isso”.

Ericsson será substituído por Antonio Giovinazzi para 2019, que será acompanhado por Kimi Raikkonen na equipe. Ericsson vai desempenhar o papel de terceiro piloto.

[the_ad id=”237860”]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.