F1 – Correr em julho seria um milagre

domingo, 5 de abril de 2020 às 9:30

GP da Inglaterra

Os promotores do GP da Inglaterra vão decidir até o final deste mês se a corrida de F1 em Silverstone pode ser realizada em julho.

No site oficial da Fórmula 1, o calendário de corridas foi completamente removido e substituído por uma explicação de que um calendário alternativo é “susceptível de mudar significativamente”.

No entanto, Silverstone ainda não adiou ou cancelou a sua prova original. “Apreciamos plenamente que outros eventos desportivos do Reino Unido, em julho, tenham tomado decisões relativamente aos seus eventos”, lê-se numa declaração.

“Mas é importante sublinhar que a sua logística e organização desportiva diferem da de Silverstone e, por conseguinte, o nosso calendário nos dá até o final de abril para tomarmos uma decisão final”, prosseguiu.

Mas qualquer corrida em julho parece agora ser extremamente improvável. “Esporte a motor em julho seria um milagre”, disse Paolo Ciabatti, diretor esportivo da equipe de MotoGP da Ducati, à revista Speed Week.

“Só podemos recomeçar quando a saúde e segurança de todos os envolvidos estiver garantida. Até lá não adianta discutir quando reiniciar as corridas”, acrescentou.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.