F1 – Coronavírus pode cancelar GP da China

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020 às 17:19

GP da China

A FIA disse que tomará “qualquer ação” para proteger a comunidade do automobilismo, à medida que crescem as dúvidas sobre se o surto de coronavírus na China forçará o cancelamento daquele GP de F1 em abril.

Houve mais de 170 mortes registradas e 7.700 casos da infecção confirmados até agora, o que levou várias cidades a entrar em confinamento. A preocupação é que o número de infectados e de mortes não pára de crescer.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) se reuniu hoje e declarou oficialmente que o vírus agora constitui uma emergência de saúde global.

A Formula E supostamente deve realizar uma corrida em Sanya em 21 de março, enquanto o GP da China de Fórmula 1 está programado para acontecer em Xangai, em 19 de abril.

Em comunicado divulgado hoje, a FIA disse que sua avaliação da situação está sendo liderada por seu professor-chefe de medicina, Gerard Saillant.

“Após a epidemia de coronavírus que eclodiu na China no início do ano, a FIA está monitorando de perto a situação em evolução com as autoridades relevantes e seus clubes membros, sob a direção do presidente da Comissão Médica da FIA, professor Gerard Saillant”.

“A FIA avaliará o calendário de suas próximas corridas e, se necessário, tomará as medidas necessárias para ajudar a proteger a comunidade mundial de automobilismo e o público em geral”.

Em teoria, qualquer decisão de cancelar o GP da China precisaria vir primeiro do promotor de corrida.

Nesta semana, o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido – e de inúmeros outros países – alertou contra todas as viagens não essenciais à China, e vários dos principais eventos esportivos que ocorrerão no país já foram cancelados.

Mais recentemente, o Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, que aconteceria em Nanjing de 13 a 15 de março, foi adiado.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.