F1 – Conversas contratuais prolongadas podem “perturbar” Bottas

terça-feira, 20 de março de 2018 às 9:15

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas acredita que ele e a Mercedes devem evitar que as conversas sobre a renovação do contrato se arrastem demais para impedir que o processo se torne “um pouco perturbador” durante a temporada 2018 da Fórmula 1.

“Com certeza, haverá um prazo para sabermos como será o futuro”, declarou Bottas em um evento da Petronas, patrocinadora da equipe.

“Não faz sentido arrastar demais as coisas porque, como piloto, você pode ter muitas coisas em sua mente, então as conversas contratuais podem ser um pouco perturbadoras. A equipe também sabe disso, portanto tentaremos tomar a decisão quando for o momento certo”.

Bottas acrescentou que não considera as “primeiras três ou quatro corridas mais especiais do que a primeira metade da temporada”, mas reconheceu que ter um bom desempenho no início melhora as chances de uma decisão contratual rápida.

O finlandês também afirmou que sente “zero pressão e bastante apoio” da Mercedes antes da nova temporada.

“Eu aprendi muito com a equipe no ano passado, e agora tem sido um começo de ano bem mais tranquilo, posso me concentrar nas coisas que importam. É uma sensação diferente. Preciso ter performance, usar tudo o que aprendi no ano passado e nos meus cinco anos na F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.