F1 – Conversas com Long Beach são “uma mensagem” para Nova Jersey, diz jornalista

quarta-feira, 1 de maio de 2013 às 10:08

Nova Jersey

Um respeitado correspondente da Fórmula 1 minimizou os relatos de que a categoria poderia retornar a Long Beach.

Após os comentários de que Bernie Ecclestone confirmou as conversas com os proprietários da tradicional corrida de rua, o jornalista brasileiro Livio Oricchio admitiu que suspeita que é apenas uma das clássicas táticas de negociação do chefe executivo da Fórmula 1.

“Será surpreendente se essas negociações preliminares se desenvolverem”, disse Oricchio. “As declarações de Ecclestone parecem mais uma mensagem para os organizadores da corrida em Nova Jersey”.

De fato, uma corrida de rua em meio ao cenário de Manhattan deveria estar no calendário de 2013, mas atrasos adiaram o evento para 2014, apesar de existirem incertezas a respeito de sua realização. Oficialmente, os promotores de Nova Jersey afirmaram que tiveram problemas para obter todas as permissões necessárias para a prova de 2013.

“A razão real foi a necessidade de encontrar fundos para o trabalho e a taxa cobrada pela Fórmula 1”, alegou Oricchio. Ele disse que os comentários de Ecclestone sobre Long Beach “deixam claro” para os promotores de Nova Jersey que a Fórmula 1 tem alternativas para acrescentar mais corridas norte-americanas ao calendário.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.