F1 – Controvérsia sobre rodas da Mercedes ainda não acabou

terça-feira, 30 de outubro de 2018 às 12:57

Mercedes

A questão do polêmico “buraco” da roda da Mercedes ainda não está encerrada.

Lewis Hamilton pode ter vencido o título dos pilotos, mas a Ferrari ainda está pressionando para vencer o lucrativo campeonato de construtores.

E a equipe italiana está determinada que as rodas da Mercedes não são legais.

A imprensa italiana concorda.

“Eu gostaria de uma investigação sobre as rodas”, disse o comentarista Leo Turrini.

Umberto Zapelloni, correspondente da La Gazzetta dello Sport, acrescentou: “Eu não acho que a Mercedes ganhou o campeonato por causa dos buracos, mas o que aconteceu primeiro em Austin e depois no México requer esclarecimentos”.

O que aconteceu nessas corridas é que um aumento na forma da Mercedes desapareceu de repente.

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, disse: “Eu não quero falar sobre isso. Eu sei que os buracos foram fechados em Austin e também no México, mas deixo a explicação para os outros”.

“Devemos nos concentrar em nosso trabalho e nos esforçar para vencer o campeonato de construtores”, acrescentou.

O diretor da corrida da FIA, Charlie Whiting, disse que o órgão regulador declarou legal a solução da Mercedes, mas reconheceu a necessidade de uma abordagem diferente no futuro.

“Mercedes sabia que a Ferrari não concordava com a nossa interpretação e, como houve algum antagonismo entre as equipes neste ano, a Ferrari não descartou um protesto”, disse ele.

Whiting disse suspeitar que o protesto teria fracassado, mas ele quer esclarecer a situação no Brasil no próximo final de semana de qualquer maneira.

“Antes do GP do Brasil, haverá uma reunião do grupo de trabalho técnico e tentaremos elaborar uma regra que resolva o problema do resfriamento, levando em conta quaisquer efeitos colaterais aerodinâmicos”, disse ele.

“Nada disso é novo, porque, como todos sabemos, o ar que passa pelos dutos de freios não é usado apenas para resfriamento. Mas, nessa situação, uma das equipes só quer obter uma explicação mais precisa”, acrescentou Whiting.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.