F1 – Controvérsia de idade em breve estará esquecida, diz Verstappen
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 às 13:35Max Verstappen acha que todas as histórias sobre sua idade em breve estarão esquecidas.
A iminente estreia do holandês com 17 anos foi tão controversa que a FIA até mudou as regras da superlicença para 2016.
Mas isso não afeta o novo piloto da Toro Rosso, e Verstappen insiste que a tempestade criada pela sua idade e inexperiência também não o preocupam.
“Eu não leio o que escrevem sobre mim”, insistiu ele a Auto Hebdo, “seja bom ou ruim”.
“No começo eu tinha um pouco de dificuldade com todas as entrevistas”, Verstappen admitiu, “mas está melhor agora. E então, você sabe, a minha idade… esta história não vai durar muito tempo”.
A previsão de Verstappen será duplamente verdadeira se ele conseguir o mesmo tipo de impressão na F1 como fez durante sua ascensão curta, mas sensacional, de karts para carros.
O chefe técnico da Toro Rosso James Key, por exemplo, admitiu que foi “surpreendido” pela perícia técnica do jovem Verstappen.
“Isso é do meu pai”, disse Verstappen, cujo pai é o ex-piloto de F1. “Nós sempre tivemos longas conversas sobre configurações de motor ou chassi. Ele começou a me ensinar muito cedo como montava seus carros”.
“Quando comecei na F3, o seu conselho se tornou ainda mais importante. Antes de estar no cockpit de um carro pela primeira vez”, Verstappen revelou: “Eu sabia, em teoria, o que aconteceria se fizesse isso ou aquilo”.
chassi, configurações, controversa, dificuldade, entrevista, f1, fia, idade, inexperiencia, james key, jos verstappen, kart, max verstappen, motor, superlicença, técnica, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.