F1 – Controvérsia de idade em breve estará esquecida, diz Verstappen

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 às 13:35

Max Verstappen

Max Verstappen acha que todas as histórias sobre sua idade em breve estarão esquecidas.

A iminente estreia do holandês com 17 anos foi tão controversa que a FIA até mudou as regras da superlicença para 2016.

Mas isso não afeta o novo piloto da Toro Rosso, e Verstappen insiste que a tempestade criada pela sua idade e inexperiência também não o preocupam.

“Eu não leio o que escrevem sobre mim”, insistiu ele a Auto Hebdo, “seja bom ou ruim”.

“No começo eu tinha um pouco de dificuldade com todas as entrevistas”, Verstappen admitiu, “mas está melhor agora. E então, você sabe, a minha idade… esta história não vai durar muito tempo”.

A previsão de Verstappen será duplamente verdadeira se ele conseguir o mesmo tipo de impressão na F1 como fez durante sua ascensão curta, mas sensacional, de karts para carros.

O chefe técnico da Toro Rosso James Key, por exemplo, admitiu que foi “surpreendido” pela perícia técnica do jovem Verstappen.

“Isso é do meu pai”, disse Verstappen, cujo pai é o ex-piloto de F1. “Nós sempre tivemos longas conversas sobre configurações de motor ou chassi. Ele começou a me ensinar muito cedo como montava seus carros”.

“Quando comecei na F3, o seu conselho se tornou ainda mais importante. Antes de estar no cockpit de um carro pela primeira vez”, Verstappen revelou: “Eu sabia, em teoria, o que aconteceria se fizesse isso ou aquilo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.