F1 – Controlar os pilotos será “impossível” para a Mercedes, diz Boullier

terça-feira, 27 de maio de 2014 às 9:29

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

A equipe Mercedes enfrenta uma tarefa “impossível” para evitar que a briga entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg saia do controle, avalia Eric Boullier, chefe da McLaren.

Quando o site Autosport lhe perguntou como um chefe de equipe pode controlar os pilotos quando eles se desentendem como Rosberg e Hamilton, Boullier respondeu: “É impossível neste estágio inicial da temporada, então boa sorte a eles”.

“É muito cedo na temporada, portanto não sei o que eles vêm fazendo. Mas será duro para eles passar pelo restante da temporada”.

Fernando Alonso, que teve uma temporada problemática ao lado de Hamilton na McLaren em 2007, acha bastante improvável que não haja outros conflitos entre os pilotos da Mercedes.

“Acredito que é normal em todos os esportes, principalmente na Fórmula 1”, disse ele sobre relacionamentos tensos dentro das equipes. “Há muita atenção da mídia, muita pressão e coisas ocorrendo dentro da equipe”.

“Você deve bater seu companheiro de equipe para ganhar respeito. É claro que também há uma batalha pelo campeonato na garagem que se torna mais tensa e mais pública, às vezes até mesmo separada”.

“Tenho certeza que eles terão outros momentos difíceis no ano, tudo será separado, mas espero que tenham batalhas limpas e um bom campeonato. O vencedor será o melhor dos dois e aquele que merecer mais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.