F1 – Contrato curto de Hamilton causa preocupação na Red Bull
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021 às 13:11
Helmut Marko e Christian Horner
A extensão do contrato por curto prazo de Sir Lewis Hamilton com a Mercedes F1 é uma “notícia preocupante” para a Red Bull.
Embora a notícia da Mercedes finalmente ter divulgado uma extensão de contrato com Hamilton não tenha sido uma surpresa para os leitores do Autoracing, o fato de que só cobre de uma a duas temporadas levantou algumas sobrancelhas na Red Bull.
Isso gerou especulações de que o britânico pode muito bem decidir se aposentar no final deste ano, potencialmente abrindo caminho para Max Verstappen se juntar à Mercedes.
“O acordo de curto prazo de Hamilton é uma notícia preocupante para a Red Bull”, escreveu Mark Hughes.
Continuando, Hughes observou que “sempre houve uma relação amigável entre Mercedes e Verstappen que se estende até mesmo antes de sua estreia na F1.
“Toto Wolff manteve um bom diálogo com os Verstappens desde então, às vezes para a irritação de Christian Horner, da Red Bull”, acrescentou.
O jornalista britânico então passou a descrever Verstappen como o “substituto mais óbvio” para Hamilton na Mercedes.
E, com George Russell fortemente ligado a uma mudança para os Prateados em 2022, a Mercedes pode ter uma nova linha de pilotos no próximo ano, como disse Adauto Silva no Podcast Loucos por Automobilismo de ontem.
“A perspectiva de Hamilton ganhar seu oitavo título e resolver se aposentar como piloto no final deste ano é real e Verstappen seria a substituição óbvia.”
Hughes acrescenta: “Se a Mercedes, então, mantiver sua superioridade no novo regulamento aerodinâmico a partir de 2021, então a F1 pode simplesmente substituir a era Hamilton por uma era Verstappen.”
Mark Hughes e Adauto Silva também concordam que: “Depois de seu desempenho sensacional em Sakhir, que apenas carimbou a consideração em que a Mercedes já tinha, parece óbvio que Russell será promovido em 2022”.
Então, uma nova dupla explosiva Verstappen-Russell na Mercedes a partir de 22 é bastante viável. Nesse caso, Russell poderia evitar que a nova era fosse apenas “Verstappen” e torná-la Verstappen-Russell?
Russel cumpriu todos os desafios lançados para ele até agora. Quem pode dizer que ele não estaria à altura de disputar de igual para igual com Verstappen?
comentar f1, f1 2021, f1 autoracing, f1 melhor site, hmiton aposenta, maior site F1, red bull preocupada, russell mercedes, verstappen mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.