F1 – Contratações mostram ambição da Lotus, diz Boullier

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011 às 15:29

f111-kimi alpinestars-350Eric Boullier, chefe de equipe da Lotus, afirmou que a decisão da equipe de não contratar pilotos pagantes, mostra a sua ambição em estar entre os ponteiros no grid da Formula 1.

A Lotus contratou Kimi Raikkonen e Romain Grosjean para a temporada de 2012. O campeão mundial de 2007 entrou no lugar de Bruno Senna e o campeão de 2011 da GP2 substitui Vitaly Petrov.

Segundo Boullier, o fato da Lotus contratar dois pilotos que não levarão grandes quantidades de dinheiro para a equipe, como os dois pilotos de 2011, mostra que a equipe encara com seriedade o seu desejo de se tornar uma das melhores da categoria na atualidade.

“Junto com a Genii, com Gerard Lopez e Eric Lux, tomamos a decisão  de não optarmos por nenhuma grande oferta de dinheiro, porque se você tem a ambição de ser uma grande equipe de Formula 1, deve ter tudo do bom e do melhor e os pilotos também contam”, disse o dirigente.

“Você não pode levar em consideração o aspecto financeiro do piloto, não se você quer estar na ponta. A decisão de trazer Grosjean foi puramente baseada no esporte e não no suporte financeiro que podemos ter através do piloto”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.