F1 – “Continuidade” ajudou Grosjean a manter sua vaga, diz Boullier

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 às 9:11

Romain Grosjean

A necessidade de “continuidade” da Lotus ajudou Romain Grosjean a manter sua vaga após o tumultuado retorno do francês à Fórmula 1 em 2012. Essa é a admissão do chefe da equipe, Eric Boullier.

“A continuidade é um fator significativo em uma equipe”, declarou Boullier à Speed Week da Suíça. “Trocas de piloto trazem agitação. Veja como as duplas das equipes de ponta têm sido estáveis nos anos recentes – Ferrari, Red Bull, McLaren. Isso não é um acidente. É preciso tempo e energia para fundir os métodos de trabalho de pilotos e equipes”.

Quanto aos motivos de Grosjean ser o homem certo para a função, Boullier afirmou: “Coesão, coragem, velocidade, frescor. E, se ele se desenvolver adequadamente, pode se tornar não apenas um vencedor, mas também um campeão mundial. Se ele se desenvolver do modo como queremos, em breve será um dos cinco melhores pilotos da Fórmula 1”.

Grosjean cometeu muitos erros em 2012, incluindo o acidente na largada em Spa que lhe rendeu um raro banimento da FIA em Monza. “Campeões mundiais cometem erros”, reconheceu Boullier. “Mesmo isso acontecendo raramente. Só quero que Romain seja competitivo desde a primeira corrida da temporada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.