F1 continuará correndo no Bahrain até 2036

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022 às 8:51

GP do Bahrain

A Fórmula 1 estendeu seu contrato com o GP do Bahrain, significando que o evento permanecerá no calendário da categoria até 2036.

O Circuito Internacional do Bahrain sediou sua primeira corrida de F1 em 2004 e esteve presente em todos os anos desde então, além de frequentemente ter sido a abertura da temporada, como ocorrerá novamente em 2022.

O Bahrain se torna o mais recente evento do calendário a renovar seu contrato com a F1. Recentemente, foi anunciado que o GP de Cingapura garantiu seu futuro até 2028. Acredita-se que pistas como Austin e Mônaco estão negociando uma renovação.

As instalações do circuito, que foi construído há quase 20 anos antes da corrida inaugural em 2004, receberam um investimento dos promotores. Eles também anunciaram atitudes significativas visando melhorar a sustentabilidade ambiental do evento.

Toda a energia usada durante o GP do Bahrain de 2022 virá de fontes sustentáveis, e uma redução das emissões de carbono e dos custos gerais de energia do circuito também está nos planos.

“Eu estou empolgado porque nós correremos no Circuito Internacional do Bahrain até 2036, onde mais provas incríveis e emoção irão entusiasmar nossos fãs”, declarou Stefano Domenicali, CEO da F1.

“Desde 2004, nós tivemos algumas corridas fantásticas em Sakhir e mal podemos esperar para retornar no início do campeonato de 2022, quando começamos uma nova era da categoria”.

“O Bahrain foi o primeiro país do Oriente Médio a receber a F1 e tem um lugar muito especial em nosso esporte. Eu quero agradecer pessoalmente o Príncipe Salman e sua equipe pela dedicação e trabalho duro ao longo de nossa parceria e estou visando os muitos anos de corridas à nossa frente”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.