F1 continuará correndo na Arábia Saudita, diz Domenicali

sexta-feira, 1 de abril de 2022 às 9:33

GP da Arábia Saudita

A Fórmula 1 continuará correndo na Arábia Saudita, insiste Stefano Domenicali, CEO da categoria.

Nesta semana, foi relatado que após os ataques em Jeddah durante os treinos livres na última sexta-feira, os pilotos estavam ansiosos para conversar com o gerenciamento da F1.

“A F1 prometeu reconsiderar suas escolhas para alguns GPs”, disse Valtteri Bottas.

Mas quando Domenicali esteve em Las Vegas para anunciar um terceiro GP de F1 nos Estados Unidos no próximo ano, ele minimizou as sugestões de que a Arábia Saudita pode perder seu evento.

“Nós falamos sobre o fato de que o país tem certos problemas”, comentou o italiano. “Porém, eu acredito que o esporte em geral e a F1 em particular atrairão a atenção necessária para esses problemas e colocarão a energia na direção certa”.

“Nós não estamos envolvidos na política, mas eu creio que o esporte vai ajudar um país que quer mudar sua cultura. Temos de fazer a nossa parte, então nós ficamos. Estamos confiantes de que podemos moldar juntos um futuro melhor”.

Enquanto isso, Abdulaziz bin Turki Al Faisal, ministro dos esportes saudita, disse que o governo está disposto a dar “garantias” para que as equipes e pilotos da F1 se sintam seguros.

Portanto, com a Arábia Saudita permanecendo, Las Vegas entrando, o novo acordo do Catar começando em 2023 e a China finalmente retornando, há rumores de que Spa, Paul Ricard e até mesmo Mônaco poderiam estar em risco.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.