F1 – Conselho Mundial apoia FIA no caso Ferrari

sexta-feira, 6 de março de 2020 às 18:53

Reunião do Conselho Mundial da FIA

Sem surpresas, o órgão legislativo do automobilismo apoiou os funcionários da Formula 1 sobre a controvérsia das UPs Ferrari.

O Conselho Mundial da FIA “expressou apoio unânime” à maneira como o presidente da FIA, Jean Todt, e o departamento técnico administraram o caso.

A FIA foi fortemente criticada por sete das 10 equipes de F1 por fazer um acordo confidencial com a Ferrari.

O corpo admitiu suspeitas de que o motor da Ferrari nem sempre era legal em 2019, mas não conseguiu provar isso.

O Conselho Mundial também disse que “se opôs fortemente a qualquer comentário que minasse a reputação e a imagem da FIA e do Campeonato Mundial de F1”.

Isso pode ser visto como uma resposta às sete equipes que escreveram para a FIA exigindo respostas a uma série de perguntas sobre a situação da Ferrari.

As sete equipes – Mercedes, Red Bull, McLaren, Renault, Racing Point, Alfa Romeo, Alpha Tauri e Williams – estabeleceram um prazo até meados da próxima semana para a FIA responder às suas preocupações.

O Conselho Mundial é responsável por todos os aspectos do automobilismo internacional e decide sobre regulamentos, entre outras coisas.

É composto por 28 pessoas, incluindo o presidente da FIA Todt e o chefe da F1, Chase Carey. A Ferrari é a única equipe da F1 com assento no Conselho.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.