F1 – Conselho de Perez para Verstappen: “Maximize suas oportunidades”

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016 às 15:19

Max Verstappen e Sergio Perez

Sergio Perez aconselhou Max Verstappen para tirar o máximo de cada oportunidade dada a ele em sua carreira já que “você não sabe se está na equipe certa no momento certo”.

Perez está desfrutando um renascimento da carreira na Force India, onde conseguiu dois pódios memoráveis desde que entrou, depois de ter sido, sem a menor cerimônia, despedido pela McLaren em 2013. Verstappen foi o novato do ano de 2015, terminando em quarto em duas ocasiões, e é declaradamente alvo da Mercedes e Ferrari para um assento no futuro.

Um dos destaques da carreira de Verstappen foi sua ultrapassagem em Perez durante o GP do Brasil e o piloto mexicano está sugerindo à jovem sensação se manter cada vez melhor.

“Eu acho que Max vai ficar melhor ao longo dos anos, não só Max, mas os jovens pilotos que entram”, disse Perez. “Depende das oportunidades. Há muitas coisas acontecendo na carreira de um piloto. O que recomendo a eles é continuarem a aprender, melhorando corrida a corrida, ano a ano e maximizar as oportunidades em sua carreira”.

“Você não sabe se está na equipe certa no momento certo, mas ninguém sabe. Apenas algumas pessoas têm a sorte de conseguir isso, então precisa maximizar todas as oportunidades que tem e se desenvolver como um piloto a cada ano”.

Verstappen será parceiro de Carlos Sainz na Toro Rosso pelo segundo ano em 2016 enquanto a equipe fez a troca para motores da Ferrari de especificação 2015.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.