F1 – Conheça os salários dos pilotos em 2021

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021 às 14:25

Pilotos F1 2021

A temporada de 2021 da Fórmula 1 por enquanto está programada para começar em março, com os orçamentos das equipes limitados para tentar nivelar mais o grid.

Os 10 construtores estão limitados a gastar USD 145 milhões este ano, com reduções adicionais nos dois anos seguintes.

No entanto, algumas despesas são excluídas das restrições, incluindo os salários dos pilotos, abrindo caminho para salários amplos e variados entre pilotos e equipes.

Um teto de salarial para pilotos em 2023 está sendo discutido para controlar ainda mais os gastos, mas a maioria das equipes não iria superar o limite máximo proposto de USD 27.500 milhões.

Abaixo os salários de todos pilotos de F1 de 2021 para revelar quais superestrelas da Fórmula 1 ganham mais antes da abertura da temporada no Bahrain no dia 28 de março.

Alguns salários são estimativas, com base numa variedade de fontes, mas vamos atualizar este artigo assim que novas informações forem confirmadas.

Alguns pilotos ganham bônus por poles, vitórias, pódios e título, o que pode chegar a dobrar seus salários, mas isso não está contemplado na lista abaixo.

Salários F1 em 2021 – sem bônus

Nikita Mazepin (Haas) – Desconhecido
A Haas está arriscando bastante com Nikita Mazepin, filho de um bilionário russo, depois de decidir se livrar de Romain Grosjean e Kevin Magnussen. Um quinto lugar na Fórmula 2 sugere que a temporada de 2021 tem que ser uma curva de aprendizado íngreme para o jovem de 21 anos. Grosjean e Magnussen ganhavam cerca de USD 2.250 milhões no último ano de seus contratos.

Mick Schumacher (Haas) – Desconhecido
Filho do lendário piloto Michael Schumacher, Mick provou sua qualidade vencendo o campeonato F2 no ano passado. O jovem de 21 anos está cotado para o topo, mas enfrentará uma difícil primeira temporada na F1 com a Haas, que passou por um terrível 2020.

Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – Desconhecido
Parte do programa da Red Bull, o piloto japonês impressionou em seu caminho para o P3 na F2 na temporada passada. Ele substituiu Daniil Kvyat em 2021, que ganhava USD 1.750 milhões por ano – o mesmo que seu companheiro de equipe Pierre Gasly.

Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) – USD 625 mil
O piloto mais mal pago em 2020, Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo geralmente lutou na classificação antes de recuperar lugares na primeira volta aos domingos. O italiano marcou pontos em três corridas na temporada passada, mas enfrentou dúvidas sobre seu futuro antes de sua vaga ser confirmada.

Nicholas Latifi (Williams) – USD 875 mil
Uma difícil campanha de estreia na Fórmula 1 fez com que o canadense esperasse melhores resultados pela segunda vez. Ele traz muito dinheiro de patrocínio, mas estima-se que ganhe o mesmo que seu companheiro de equipe George Russell.

George Russell (Williams) – USD 875 mil
Depois de impressionar como substituto de Lewis Hamilton no GP de Sakhir, Russell é fortemente vinculado a um assento permanente pela Mercedes em 2022 Ele está no último ano de contrato com a Williams, que espera um ano melhor depois de não ter marcado pontos na temporada passada. Aos 22 anos de idade, o campeão da F2 em 2018, Russell, é considerado uma das melhores perspectivas do grid.

Pierre Gasly (AlphaTauri) – USD 1.750 milhões
Um dos melhores desempenhos em 2020, Gasly se tornou o primeiro francês a vencer uma corrida desde Olivier Panis, em 1996, quando conquistou a vitória no caótico GP da Itália em setembro. O piloto de 24 anos estava vinculado a um retorno à Red Bull para substituir Alex Albon em 2021, mas comprometeu seu futuro com AlphaTauri quando viu que não teria chances na equipe principal este ano. Ele ganhou cerca de USD 1.750 milhões na última temporada, mas poderia ter conseguido melhorar seu salário graças às suas exibições impressionantes.

Lance Stroll (Aston Martin) – USD 1.750 milhões
Há um escrutínio extra colocado em Lance Stroll porque seu pai bilionário Lawrence é dono da equipe Aston Martin – anteriormente Racing Point. Uma série de problemas significou que o jovem de 22 anos só conseguiu terminar em P11 no campeonato do ano passado, mas ele conseguiu dois pódios. 2021 pode ser desafiador ou consagrador para ele, dependendo de como ele vai se sair contra o seu novo companheiro de equipe, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel.

Lando Norris (McLaren) – USD 1.750 milhões
A grande amizade do jovem de 21 anos com Carlos Sainz Jr foi fundamental para ajudar a McLaren a chegar ao P3 no campeonato de construtores, mas ele enfrentará um novo desafio do novo companheiro de equipe Daniel Ricciardo. É provável que Lando Norris veja seus ganhos aumentar no futuro se continuar seu progresso no grid. Um desempenho parelho com Ricciardo ao longo do ano já aumentaria o status de Norris.

Sergio Perez (Red Bull) – USD 3.250 milhões
O mexicano venceu seu primeiro GP a caminho de um impressionante P4 na temporada passada. Perez enfrentou a perspectiva de um ano fora da F1 após ser dispensado pela Racing Point em favor de Vettel, mas foi contratado pela Red Bull para substituir Albon. Ele tem muitos patrocínios pessoais que costuma levar para a equipe, mas na Red Bull ele ganhará salário sem precisar entregar nenhum de seus patrocínios pessoais. Com isso, seus ganhos pessoais deverão chegar aos USD 15 milhões.

Esteban Ocon (Alpine) – USD 4.250 milhões
Um homem com um ponto a provar em 2021, Esteban Ocon foi totalmente superado por Ricciardo na temporada passada. A mudança da marca Renault para Alpine e a chegada de Fernando Alonso como seu novo companheiro de equipe pode ser o reinício suave de que o talentoso de 24 anos precisa para desfrutar de uma campanha melhor. Ou a sua ruína.

Carlos Sainz Jr (Ferrari) – USD 6.250 milhões
Uma mudança anunciada antes do início da temporada de 2020 foi a do espanhol da McLaren para a Ferrari. Estima-se que Carlos Sainz Jr tenha aumentado seu salário com em USD 2.500 milhões. Ele tem um contrato de dois anos com a Ferrari e deve estar de olho em 2022, quando novas regras de design vierem, como uma chance de realmente provar seu valor.

Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) – USD 6.250 milhões
O piloto de 41 anos marcou quatro pontos em 2020, enquanto a Alfa Romeo corria em direção ao fundo do grid. Mas Kimi Raikkonen tem no currículo o campeonato mundial de 2007 e por alguma razão não muito bem definida, ainda agrega às equioes que o contratam. Ele está prestes a entrar em sua 19ª temporada na F1 e é bem pago por sua experiência dentro e fora das pistas.

Valtteri Bottas (Mercedes) – USD 10 milhões
O número 2 da Mercedes vai querer esquecer rapidamente as semanas finais da temporada de 2020 depois de uma série de “corridas pesadelo”, incluindo ser ofuscado por Russell no GP de Sakhir. Valtteri Bottas nunca esteve sob tanta pressão para justificar seu assento nos Prateados, que desembolsam USD 10 milhões por ano por seus serviços. O piloto de 31 anos, como de costume, está sem contrato no final da temporada.

Charles Leclerc (Ferrari) – USD 10 milhões
Uma das melhores perspectivas do grid, a estrela da Ferrari conquistou um respeitável P8 em 2020, apesar de dirigir um carro abaixo da média. É provável que 2021 seja mais um trabalho menos árduo para a equipe italiana, então Leclerc terá de estar no topo de seu jogo para disputar mais pódios e uma posição muito melhor na tabela final do campeonato. Ele será o sexto piloto mais bem pago de 2021.

Daniel Ricciardo (McLaren) – USD 15.600 milhões
Tudo mudou para o popular australiano depois de dois anos na Renault. Ricciardo supostamente reduziu seu salário anterior de USD 20 milhões para ingressar na McLaren, que terminou em P3 no campeonato de construtores de 2020. O piloto de 31 anos somou dois pódios na temporada passada e espera-se que volte a ter um ótimo desempenho para uma equipe em ascensão.

Sebastian Vettel (Aston Martin) – USD 15.600 milhões
Uma péssima temporada final na Ferrari deixou o tetracampeão sob pressão para entregar pela Aston Martin em 2021. O salário esperado de Vettel com sua nova equipe representa uma grande queda em relação aos seus ganhos de USD 46 milhões por ano nos Vermelhos. Ele não vence uma corrida desde o GP de Cingapura em 2019, mas, com um carro rápido à sua disposição, as esperanças são grandes de um retorno às primeiras filas do grid.

Max Verstappen (Red Bull) – USD 18.500 milhões
A estrela da Red Bull será mais uma vez encarregada de levar a luta para a Mercedes, depois de terminar como o “melhor do resto” da temporada passada. Um salário de USD 18.500 milhões é uma recompensa pelo potencial estrondoso de Max Verstappen e ele reforçou seu salário em 2020 com duas vitórias. O jovem de 23 anos superou confortavelmente o companheiro de equipe Albon, mas enfrenta um novo teste contra o novo rival Perez. Verstappen é um dos pilotos que mais ganha os bônus citados anteriormente neste artigo.

Fernando Alonso (Alpine) – USD 18.750 milhões
O bicampeão mundial está de volta à Fórmula 1 após uma ausência de dois anos. Estima-se que Fernando Alonso esteja ganhando USD 18.750 milhões por sua temporada de retorno com a Alpine, que mudou a marca da Renault. Espera-se que o piloto de 39 anos ajude sua nova equipe a vencer a batalha do segundo pelotão após um P5 no campeonato de construtores de 2020.

Lewis Hamilton (Mercedes) – USD 50 milhões
Hamilton e Mercedes ainda não anunciaram oficialmente seu novo contrato, o que vai acontecer a qualquer momento até o início de março. Hamilton ganhou USD 50 milhões em 2020 e está mirando ganhar um oitavo título sem precedentes. O britânico também ganha vários bônus da Mercedes e tem muitos patrocinadores pessoais. A revista Forbes o colocou entre os 10 esportistas mais bem pagos do mundo e seus ganhos totais neste ano podem chegar na casa dos USD 100 milhões.

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