F1 – Conheça as pequenas mudanças no regulamento deste ano

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020 às 14:42

GP do Brasil de 2019 de Formula 1

O regulamento permanece relativamente estável ​​para 2020, mas há alguns pequenos ajustes. Mais tolerante com as punições e o retorno das barbatanas de tubarão. Apesar de pequenas, essas mudanças podem fazer diferença em vários momentos da temporada, portanto é bom ficar atento a elas.

Veja as mudanças antes da nova temporada.

Barbatanas de tubarão
As ‘Barbatanas de tubarão’ e ‘T-Wings’ foram proibidas de serem usadas nos carros de Formula 1 em 2019. No entanto, a McLaren usou uma versão menor do dispositivo durante o início da temporada para exibir mais facilmente o número do piloto para os fãs. Para esse efeito, a barbatana agora é obrigatória para 2020.

Com pouco ou nenhum efeito aerodinâmico no desempenho geral do carro, essa mudança é simplesmente estética.

Menos testes
Diminuiu de oito para seis dias de pré-temporada em Barcelona, ​​enquanto os testes na temporada acabaram completamente.

Com os carros de 2020 provavelmente evoluindo dos de 2019, a remoção dos testes na temporada é vista mais como uma medida de economia de custos do que qualquer outra coisa.

Relaxamento de pesagem e queima de largada
Nas últimas temporadas, os regulamentos significaram que, se um piloto não percebesse que foi chamado para a ponte de pesagem e passar direto, os comissários não teriam outra opção a não ser punir o piloto em questão fazendo-o largar do box.

Este ano, os comissários terão opções mais brandas com as punições à disposição.

De maneira semelhante, uma pequena queima de largada (o “tranco” inicial) não será mais uma punição de stop-and-go de 10 segundos. Agora, uma simples penalidade de cinco ou dez segundos pode ser adicionada ao tempo de corrida do piloto.

Sem telas no box na pré-temporada
A privacidade se foi. Geralmente, as equipes colocam telas ou fecham as portas da garagem enquanto trabalham no carro ou testam novos componentes durante os testes de pré-temporada. Para 2020, isso ficou proibido.

A menos que se recupere um carro da pista ou trabalhe com o assoalho fora do carro, a garagem deve estar aberta e visível para todos verem.

Bandeira quadriculada no final das corridas
Em 2019, a bandeira quadriculada era uma ferramenta cerimonial simples e não indicava o fim da corrida. Esta tarefa era realizada por uma caixa de luz.

Para 2020, a bandeira foi reintegrada.

Um problema no sistema no GP do Japão causou confusão em massa quando a caixa acendeu uma volta mais cedo e o resultado final da corrida demorou para ser confirmado.

Toque de recolher mais longo
Uma hora a mais na cama para os mecânicos. As equipes ainda podem quebrar isso apenas duas vezes em uma temporada antes de receber uma punição.

O piloto agora controla 90% do torque do motor através de uma alavanca

Um MGU-K extra
Depois que nove pilotos excederam sua alocação de MGU-K em 2019, um elemento extra será permitido para 2020.

Menos combustível fora do tanque
Antes eram dois litros, agora apenas 250 ml podem estar em qualquer outro lugar que não seja na célula de segurança de combustível a qualquer momento.

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AS - www.autoracing.com.br

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