F1 – Confirmar o GP da Austrália é “prematuro”

terça-feira, 18 de maio de 2021 às 8:56

GP da Austrália

Um ponto de interrogação ainda está pairando sobre a realização do GP da Austrália neste ano.

Enquanto outros países estão progredindo e superando a pandemia, a situação é diferente na Austrália – que está fortemente fechada a fim de manter afastados todos os casos internacionais de covid-19.

O primeiro-ministro Scott Morrison afirmou que é “prematuro” dizer se o GP e outros eventos similares podem acontecer neste ano.

“Eu notaria como é diferente vir para a Austrália, porque a maioria dos países que eles (Fórmula 1) estão visitando está repleta de covid”, declarou ele nesta terça-feira. “A Austrália não está, portanto o perfil de risco em outros países é bem diferente. Isso é algo que nós certamente queremos proteger”.

Apesar disso, Andrew Westacott, chefe executivo da Corporação do GP da Austrália, insiste que tudo está sendo preparado para a corrida remarcada de Melbourne no final de novembro.

“Como você pode imaginar, é algo extremamente complexo, é um trabalho em progresso e nós estamos trabalhando com o governo em cada um dos detalhes no momento”, disse ele à emissora local ABC.

Westacott também minimizou os rumores de que Melbourne poderia seguir o exemplo da Áustria com uma segunda prova em 2021, principalmente com a grande incerteza cercando o GP do Brasil.

“Acho que as pessoas no Brasil estão bastante decididas a realizar seu GP duas semanas antes do nosso”, comentou ele.

Ele também disse à rádio SEN que um prazo realista para definir o destino do GP da Austrália de 2021 é o meio de setembro.

“A data atual que nós estamos visando no que diz respeito a começar a construção é entre 13 e 17 de setembro”, concluiu Westacott.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.