F1 – Confirmado Massa na Williams e Bottas na Mercedes

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017 às 13:05
Felipe Massa e Valtteri Bottas

Felipe Massa e Valtteri Bottas

Finalmente aconteceu o que todos nós esperávamos e Valtteri Bottas foi confirmado como o companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes e Felipe Massa retornando à Williams.

A velha equipe de Bottas, Williams, anunciou o tão aguardado movimento ao confirmar que Felipe Massa voltou da aposentadoria para substituir o finlandês e fazer dupla com Lance Stroll.

“Estou muito contente que Felipe tenha concordado em sair da aposentadoria para fazer parte da nossa campanha de 2017”, disse Claire Williams, vice-chefe da Williams.

“Com Valtteri tendo uma oportunidade única de se juntar aos atuais Campeões de Construtores, trabalhamos duro para viabilizar o acordo com a Mercedes para dar a Valtteri esta oportunidade fantástica.”

“Valtteri tem sido parte da família Williams desde 2010 e naquele tempo provou ser um grande talento, assegurando nove pódios. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para lhe agradecer em nome de toda a equipe, e desejar-lhe uma temporada bem sucedida na Mercedes.”

A Williams tinha insistido que só deixaria Bottas ir para a Mercedes, seus fornecedores de motores, se conseguisse chegar a um acordo que fizesse sentido financeiro para que eles pudessem trazer Felipe Massa de volta.

Sem uma vitória em seus quatro anos na Fórmula 1, Bottas provou suas credenciais com nove pódios na Williams. Ele também nunca foi ultrapassado em uma temporada por um companheiro de equipe.

O piloto de 27 anos vai estrear na Mercedes nos testes de pré-temporada em Barcelona no próximo mês, mas será visto nas cores da Flecha de Prata pela primeira vez em Silverstone em 23 de fevereiro, quando os campeões mundiais desvendarem seu carro 2017, o W08.

O brasileiro Felipe Massa vai participar de sua 15ª temporada na Formula 1, o ápice do automobilismo mundial.

“Estou muito feliz por ter uma oportunidade de voltar à Williams”, disse Massa. “Eu sempre quis correr em algum lugar em 2017, mas a Williams é uma equipe próxima ao meu coração e tenho respeito por tudo o que está tentando alcançar.”

“Valtteri tem uma grande oportunidade, dada a virada de eventos durante o inverno (europeu), e eu desejo-lhe tudo de melhor na Mercedes. E da minha parte, quando me foi oferecido a chance de ajudar a Williams em sua campanha de 2017, senti que seria a coisa certa a fazer.”

“Eu certamente não perdi nenhum do meu entusiasmo e estou extremamente motivado para voltar a guiar o FW40.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.