F1 – Confirmadas as identificações dos pneus para 2019

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019 às 11:47

Pneus da Fórmula 1

A Pirelli informou como vai codificar seus pneus para os testes de pré-temporada, que começa no final deste mês em Barcelona. Para a temporada de 2019, apenas três cores serão usadas para reconhecer os pneus, e elas serão chamadas de “macios, médios e duros”, apesar de cinco compostos slicks estarem disponíveis.

Para testes de inverno, que você pode acompanhar ao vivo no Autoracing, a Pirelli usará as cores vermelha, amarela e branca que serão usadas na temporada. O C1, o composto mais duro, terá letras brancas sem faixas, enquanto o C5, o pneu mais macio, será vermelho sem faixas.

No ano passado, a Fórmula 1 correu com sete compostos de clima seco que variavam do super duro ao hiper macio. No entanto, a fornecedora decidiu descartar esse sistema para a temporada de 2019 e usar cinco compostos, identificando-os da mesma forma todos os fins de semana, independentemente da escala C1-C5.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.