F1 confirma GP do Catar e finaliza calendário de 2021

quinta-feira, 30 de setembro de 2021 às 9:12

Abdulrahman Al Mannai e Stefano Domenicali

Como o Autoracing revelou com exclusividade, a Fórmula 1 confirmou sua primeira corrida no Catar como uma das etapas finais da temporada 2021.

O Circuito Internacional de Losail, ao norte de Doha, receberá o campeonato mundial pela primeira vez. A pista também assinou um contrato de 10 anos com a categoria, começando em 2023.

O espaço para uma corrida em 21 de novembro estava aberto desde que o GP da Austrália foi cancelado pelo segundo ano consecutivo. A primeira visita da F1 ao Catar concluirá uma sequência de três eventos consecutivos após México e Brasil.

O novo evento no Catar não estará no calendário de 2022 da F1 porque o país planeja sediar a Copa do Mundo de futebol da FIFA.

Stefano Domenicali, CEO da F1, agradeceu a organização da prova, que ocorrerá em menos de dois meses.

“A Federação de Automobilismo e Motociclismo e as autoridades do Catar foram incríveis e tiveram muita agilidade para garantir que a corrida possa acontecer nesta temporada no circuito de Losail, famoso para muitos como sede da MotoGP”, declarou Domenicali.

“Nós mostramos que podemos continuar nos adaptando e há um enorme interesse em nosso esporte, com muitos locais esperando ter um GP. O esforço incrível de todas as equipes, da F1 e da FIA possibilitou um calendário de 22 etapas, algo impressionante durante um ano desafiador e que nos deixa orgulhosos”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.