F1 confirma corrida em Madri a partir de 2026

terça-feira, 23 de janeiro de 2024 às 9:20

Madri, Espanha

A Fórmula 1 anunciou que o GP da Espanha acontecerá em Madri a partir da temporada 2026, com o futuro da corrida em Barcelona incerto.

Como parte de um acordo de múltiplos anos até 2035, um circuito de rua parcial de 5.47 km no complexo de entretenimento IFEMA, perto do aeroporto de Barajas, entrará ao calendário.

Entretanto, isso não significa necessariamente o fim de Barcelona; haverá discussões sobre o futuro da pista que vem sediando a prova espanhola do campeonato todos os anos desde 1991.

A Catalunha tinha um contrato até 2026, mas os rumores de um GP em Madri surgiram pela primeira vez em julho do ano passado.

Stefano Domenicali, CEO da F1, teve a companhia do presidente da IFEMA Madri, José Vicente de los Mozos, no anúncio do novo evento.

“Madri é uma cidade incrível com um patrimônio esportivo e cultural extraordinário, e o anúncio de hoje abre um novo capítulo empolgante para a F1 na Espanha”, explicou Domenicali.

“Eu gostaria de agradecer à equipa da IFEMA Madri, ao Governo Regional de Madri e ao Presidente da Câmara da cidade por terem elaborado uma proposta fantástica”.

“Isso realmente resume a visão da F1 de criar um espetáculo de esporte e entretenimento de vários dias que ofereça o máximo valor aos fãs adotando inovação e sustentabilidade”.

Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, acrescentou: “Carros de F1 modernos correndo em um novo circuito na capital espanhola, Madri, é uma perspectiva atraente”.

“À medida que avançamos para a introdução do regulamento FIA de 2026, elaborado com carbono zero até 2030 em mente, é agradável ver que os organizadores locais colocaram um foco acentuado na sustentabilidade ambiental em seus planos para o evento”.

“Como é habitual, o circuito proposto estará sujeito à homologação e verificações de segurança da FIA e à aprovação do calendário pelo Conselho Mundial do Automobilismo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.